Introdução: Como professora do Ensino fundamental e Médio e sabendo da importância da utilização da internet e a inserção do aluno no mundo digital, possibilitando-o a trabalhar com esse recurso, após a observação dos mapas apresentados no caderno do aluno nas páginas 36 Rede Urbana, 2007 e
acrometrópole se espalha e ocupa rodovia, pg.37e as observações após a releiura dos mapas, o próximo passo seria a divisão da sala em grupos e orientação para pesquisar na internet a realidade da Metropole Nacional e Regional e a sua função no mundo globalizado, incluindo a utilização de imagens de satélite para análise e comparação das áreas desmatadas em decorrência do crescimento econômico e demografico brasileiro.
sites disponíveis: Google earth, Imagens INPE, IBGE.gov.br
Conteúdo: Urbanização; rede e hierarquia Urbana; região metropolitana.
Disciplina: Geografia
Série: 2º Ano - Ensino Médio
Avaliação: Apresentação dos trabalhos utilizando mapas, imagens pesquisadas e as observações, objetivando a postura crítica do aluno em relação ao conteúdo da pesquisa.
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Sônia
ResponderExcluirMuito bacana tê-la no curso. Espero que possamos juntas aprender sobre as novas tecnologias na sala de aula
Abraços